Sobre a Revista
A "Revista Productos Naturales" (ISSN 1916-2413) é uma publicação eletrônica, de difusão científica especializada em acesso livre, que convida e publica artigos de investigação fundamental e aplicada com contribuições substanciais nas áreas de ciências, tecnologia e industriais de produtos naturais de origem vegetal, animal ou microbiana, tanto de organismos terrestres quanto marinhos. É uma revista de livre acesso, editada por Open Journal System, localizada no Portal Nozomi Science, que foi criado como um portal acadêmico sem fins lucrativos, com a missão de hospedar publicações eletrônicas de livre acesso dedicadas a divulgação de resultados de investigações científicas, desenvolvimento tecnológico e inovação nas áreas de conhecimento relacionadas aos produtos naturais.
Objetivos e Escopo
"Revista Productos Naturales" tem como objetivo publicar artigos de pesquisa, revisões e comunicações curtas de alta qualidade no campo dos produtos naturais. A revista cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo a descoberta, caracterização e avaliação biológica de produtos naturais, bem como sua síntese e aplicações. O escopo da revista inclui, mas não se limita a:
- Fitoquímica
- Farmacognosia
- Etnofarmacologia
- Química de produtos naturais
- Biotecnologia de produtos naturais
- Atividades biológicas de produtos naturais
A publicação visa estreitar os vínculos entre as pesquisas científicas realizadas nos centros de formação acadêmica e o desenvolvimento tecnológico e industrial apropriado pelas cadeias produtivas. Esta integração incluirá desde os fornecedores de espécies vegetais, microrganismos ou animais como matéria-prima até os fabricantes de produtos farmacêuticos, nutracêuticos, cosméticos e agroquímicos, bem como os projetistas de equipamentos e máquinas para as indústrias baseadas na biodiversidade.
As contribuições podem ser classificadas em uma das seguintes categorias principais relacionadas a metabólitos especializados:
a) Métodos analíticos, métodos de bioensaio, controle e garantia de qualidade
b) Etnobotânica, etnofarmacologia e etnoveterinária
c) Quimiotaxonomia
d) Fitoquímica, Farmacognosia e Química Medicinal
e) Química ecológica e alelopatia
f) Produtos farmacêuticos, cosméticos, nutracêuticos e agroquímicos baseados na biodiversidade
g) Biossíntese, biotecnologia e biologia molecular
h) Química e bioquímica combinadas com avaliações biológicas, sensoriais, nutricionais e toxicológicas.
i) Alterações físicas e químicas induzidas pelo processamento ou armazenamento
j) Segurança e Toxicologia
k) Metabolômica
Quando novos compostos são relatados, são preferidos manuscritos que também descrevam sua atividade biológica.
A "REVISTA PRODUCTOS NATURALES" (ISSN 1916-2413) convida a que submetam seus manuscritos pelo nosso sistema online a qualquer momento. Uma vez que o manuscrito são revisado por pares científicos e aceitado para publicação, o trabalho será publicado no volume atual. A Revista Productos Naturales verifica rotineiramente as submissões de artigos para plágio, incluindo o uso do Ithenticate.
Política de Revisão por Pares da Revista Produtos Naturais
- Revisão Editorial
Todos os manuscritos enviados passam por uma revisão editorial inicial para garantir que atendem aos padrões e ao escopo da revista. - Revisão por Pares
Os manuscritos que passam pela revisão editorial são submetidos a um rigoroso processo de revisão por pares. - Revisão por Pares Anônima
A revista emprega um sistema de revisão por pares anônima, onde as identidades dos revisores e dos autores são mantidas confidenciais para garantir a imparcialidade.
Conflito de Interesses
Os autores devem divulgar quaisquer relações financeiras ou pessoais que possam influenciar seu trabalho. Isso inclui emprego, consultorias, propriedade de ações, honorários, testemunhos pagos, pedidos/registros de patentes e subsídios ou outros financiamentos. Todos os conflitos de interesse devem ser declarados no momento da submissão.
Direitos Humanos e Animais
A pesquisa envolvendo sujeitos humanos deve estar em conformidade com a Declaração de Helsinque e ser aprovada por um comitê de ética apropriado. O consentimento informado deve ser obtido de todos os participantes. Para estudos com animais, os autores devem seguir as diretrizes institucionais e nacionais para o cuidado e uso de animais de laboratório e obter a aprovação do comitê de ética relevante.
Consentimento Informado
Os autores devem garantir que o consentimento informado foi obtido de todos os participantes humanos em sua pesquisa. Isso inclui consentimento para publicação de qualquer informação ou imagem identificável. Os autores também devem garantir que os direitos de privacidade dos sujeitos humanos sejam sempre observados.